quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

A IGREJA JOVEM DO MARANHÃO arma sua tenda em Bacabal!


Durante os dias 20 a 23 de fevereiro 2014, estarão reunidos em Bacabal no Cento Paroquial São Francisco cerca de 120 jovens vindos de todas as Dioceses do Regional Nordeste V para participarem da 10ª Assembléia Regional da Pastoral da Juventude ( Maranhão). Que tem como Tema: PJ É TEMPO DE MUDANÇA: redefinindo nossa missão e identidade! E como tema: Não tenha medo deles pois Eu estou com você para protegê-loJr 1,8. O encontro tem por objetivo avaliar a caminhada do último triênio e planejar as novas atividades que a Pastoral deverá desenvolver em suas dioceses, paróquias e grupos de base, mas também pensar ações a ser desenvolvidas em nível de estado como será a Romaria da Juventude do Maranhão a ser realizada em agosto na cidade de BalsasMaranhão, outro fato que marcará o encontro será a retomada da Campanha Nacional contra o Extermínio de Jovens (contextualizando com a realidade da Juventude maranhense). O evento será aberto na quinta feira dia 20/02 às 19:00h na Igreja Matriz de São Francisco das Chagas com a celebração de acolhida dos delegados e será presidida pelo Bispo Referencial da Juventude (CNBB) D. Visson Basso (Bispo da Diocese de Caxias) que será animada pela Diocese de Viana e contará ainda com a presença de vários Sacerdotes, jovens que prestam serviços específicos, assessores e assessoras que acompanham a Pastoral da Juventude e da comunidade paroquial.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PRIMEIRO ENCONTRO DA CATEQUESE E CRISMA 2014

Iniciamos os encontros da catequese e crisma em nossa comunidade, na Igreja de São Frei Galvão no 5º Domingo do Tempo Comum cuja leitura do Evangelho  se baseou em Mateus: 5. 13 - 16 que diz: " Vois sois o sal da terra e luz do mundo".
Nosso objetivo: sensibilizar as crianças de que sua função como sal é temperar a vida das pessoas e como luz, refletir o brilho de Jesus através de suas atitudes.
Como estamos com turmas de iniciação e pré catequese, as atividades foram assim distribuídas: 
Orações iniciais - iniciação e pré catequese;  Leitura bíbilica - iniciação e pré catequese; Atividades: pintura e colagem - iniciação, questionário - pré catequese; Orações finais - iniciação e pré catequese; distribuição de lembranças referente ao tema.
as atividades foram baseadas na Blíblia, Evangelho de Mateus, pesquisas na Internet, no blog: http://catequizarcomjesus.blogspot.com.br/
Contamos também com a participação dos crismando que, além das atividades acima citadas ainda desenvolveram uma dinâmica sobre o Sermão da Montanha.
Irmão Luziete e Luzenilde conduziram o encontro deste domingo.























quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sal da terra e Luz do Mundo

Em nosso primeiro encontro da catequese no próximo domingo do tempo comum trabalharemos com o texto de texto de Mt 5,13-16 que fala do sal da terra e da luz do mundo.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DIZIMISTAS ANIVERSARIANTES DO MÊS DE FEVEREIRO


DIZIMISTAS
ANIVERSÁRIO
Girlândia Brandão
02/02
Paola Paiva
21/02